NETFLIX: SUPORTE NATIVO DO FIREFOX NO LINUX
Após adicionar módulos DRM necessários para reproduzir conteúdos premium de serviços de streaming usando HTML5, finalmente, o Firefox passa a ser reconhecido nativamente pelo Netflix (um dos maiores serviços de streaming do mundo).
E o que isso tudo significa? Antes de todo esse processo, os usuários de Linux tinham que enganar o sistema da Netflix, alternando o user-agent do navegador para que o mesmo o reconhecesse como Google Chrome (ou outro navegador compatível), além de que no início não era possível acessá-lo devido a necessidade do Microsoft Silverlight (disponível somente para Windows) no lugar de seu sucessor, o HTML5.
Mas, por fim, o que ganhamos com isso? Para nós, usuários, a opção do Firefox faz com que a máquina utilizada "respire mais", já que o Google Chrome ainda é um grande "comedor" de recursos, como o processamento de CPU e memória RAM, tornando-se assim uma alternativa mais leve e eficiente para o uso no geral. Fora que, temos uma liberdade maior para escolhermos dentre os softwares disponíveis, aquele que mais nos agrada e estamos familiarizados, sem a necessidade de gambiarras para utilizar os conteúdos que desejamos.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você gostou dessa notícia, comente, compartilhe e salve o blog nos favoritos.
Se encontrou algum erro, basta nos comunicar nos perfis das redes sociais:
Nenhum comentário: