COMO ADICIONAR MÚSICAS NO FRETS ON FIRE

Há cerca de dez anos, jogos como Guitar Hero e Rock Band estavam em alta entre jovens e adultos, muito procurado para a galera de console, foi então que tive meu primeiro contato com o game Frets On Fire para PC... eu não sabia, mas, estava conhecendo um game muito top com grande potencial.


Como disse, o Frets On Fire tem grande potencial para esse estilo de jogo, apesar de não conter gráficos exuberantes, simplesmente temos aqui em nossas mãos um game gratuito do estilo simulação-arcade de guitarra, onde você pode se divertir usando apenas o teclado de seu PC, sem a necessidade de comprar aquele controle top de linha ou aquela guitarra que todos os amigos queriam ter, mas, seus pais não tinham dinheiro para comprar.

Como estamos falando de um game gratuito, você pode baixar para Windows ou MacOS (clicando aqui) ou para Linux, simplesmente utilizando a Central de Aplicativos de sua distribuição ou pelo terminal, digitando sudo apt install fretsonfire (no caso de distribuições com base Debian, como Ubuntu).


Hoje, aprenderemos como adicionar músicas no game e deixarei o link para download das músicas que eu utilizei na gameplay do canal.

- Ao fazer o download das músicas, crie uma nova pasta chamada songs;
- Descompacte-as na pasta songs que acabamos de criar;
- Recorte (ou copie) a pasta songs e cole dentro da pasta .fretsonfire (no Linux, geralmente dentro da Home de seu usuário) ou dentro da pasta FretsOnFire/data (no Windows, geralmente dentro de Arquivos de Programas x86)
- Abra o jogo e já pode desfrutar dos novos sons adicionados

Baixe as músicas gospel aqui: https://goo.gl/BxwqTV

Para mais músicas, basta clicar aqui: https://goo.gl/E3PRZ8


Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.