XIAOMI REDMI NOTE 4: O QUASE PREMIUM

Sucesso de vendas no mercado mobile da Índia e China, o Xiaomi Redmi Note 4 é mais um dos aparelhos que vem ganhando espaço e público no Brasil através dos sites de importação como a Gearbest e entre outros.



Com um design unibody em liga de alumínio, seu corpo garante uma aparência mais sólida e elegante, dando um ar de smartphone premium ao aparelho que se encaixa entre os intermediários atuais.

O aparelho encontra-se em diversas opções de cores, processadores e espaço para armazenamento, entre elas: 32 GB ou 64 GB, branco com dourado, preto com cinza, todo preto e com variação em dois processadores: Qualcomm Snapdragon 625 (Octacore 2.0 Ghz versão global) e MediaTEK Helio X20 (Decacore 2.1 Ghz versão chinesa e internacional).


-------------

DESIGN


O Redmi Note 4 ostenta um corpo em alumínio com uma borda de vidro curvada de 2,5 D bem chanfrada para uma melhor economia e sensação de mais espaço no aparelho. Na parte traseira, existem duas linhas (que "cortam" o aparelho de um lado para o outro) que são as antenas com belo design e parte do projeto para melhor recepção de sinal, além da câmera bem centralizada, flash dualtone, sensor de digitais e o logo do fabricante. 

Na parte superior, de forma bem distribuída, tem entrada para fone/microfone, sensor infravermelho (mais ao centro) e um microfone com redução de ruídos.


 

Na parte inferior, tem uma porta UBS (para carregamento e OTG) ao centro, uma área de microfone e alto falante por mais que pareça ter dois altos falantes e apenas dois parafusos torcs dourado que são quase imperceptíveis no design.

Seu peso é bem distribuído num aparelho com apenas 8,3 mm de espessura, 76 mm de largura e 151 mm de altura.

-------------


TELA


O Redmi Note 4 contém uma tela de IPS de 5,5 polegadas com resolução FULLHD 1080p e 401 DPI. Sua precisão de cor e sensibilidade da luz solar melhorou bastante em relação ao seu antecessor, o Redmi Note 3. Embora seja um pouco reflexiva, os ângulos de visão são muito bons. A tela também facilita a utilização noturna através do modo de leitura.


-------------

PERFORMANCE




Equipado com processador decacore MediaTEK Helio X20 de 2,1 Ghz e GPU Mali-T880 MP4, este produto contém configurações relativamente robustas, principalmente, quando nos deparamos com os 3 GB RAM e os 64 GB de armazenamento.
No Antutu Benchmark, obteve 79948 pontos com a MIUI 8 versão chinesa e 81869 com a versão global internacional. 

Ele foi capaz de rodar todos os jogos que instalei, sem perdas de desempenho, mesmo sem ativar o modo performance (exclusivo da MIUI). Lembrando que a MIUI só disponibiliza 50% da memória para apps e jogos, separando a outra metade somente para sistema e apps padrões, afim de obter melhor desempenho dos mesmos sem travamentos.

O aparelho conta com uma bateria de 4100 mAh não removível, que permite a utilização moderada entre 20 a 29 horas (levando em consideração o uso de 3G/4G, Wi-fi, jogos leves, internet, WhatsApp, Telegram e/ou em pouco tempo de utilização contínua).

Infelizmente ele não conta com um carregador de carregamento rápido USB-C, mas, mesmo assim é capaz de recarregar completamente a bateria d
o aparelho em aproximadamente 1 hora e meia no Micro-USB de 2A.


-------------


CÂMERAS



O aparelho vem equipado com duas câmeras: a traseira com 13 MPx, lente com abertura f/2.0 e capacidade para gravação de vídeos em 1080p Full HD 30 fps; a frontal (selfies e afins) contém 5 MPx com abertura f/2.0, correção de falhas ativado por padrão e vídeos 1080p 30fps.
Em pouca luz as fotos costumam apresentar granulação. O aplicativo não contém muitos recursos profissionais, mas, inclui efeitos de cores, configuração de ISO, exposição ao equilíbrio de branco, entre outros.





-------------

SOFTWARE


Este modelo da Xiaomi roda MIUI 8 baseada no Android 6.0 Marshmallow, mesmo assim, entrega um sistema liso e polido.
Duas opções bem interessantes na MIUI são: duplicar aplicativos (você pode ter mais de um WhatsApp, Facebook, entre outros, rodando nativamente em seu aparelho), além de criar um segundo espaço onde você pode cadastrar outro usuário ou perfil diferente para separar sua vida pessoal da corporativa (por exemplo).


-------------

ESPECIFICAÇÕES


Segue abaixo um compilado com as especificações do produto:

CPU: MediaTEK Helio X20 2.1 Ghz (Decacore)
GPU: Mali T-880 MP4
ROM: 64 GB (armazenamento)
RAM: 3 GB
OS: MIUI 8 baseada no Android 6.0 Marshmallow
TELA: 5,5 polegadas com tecnologia IPS
BATERIA: 4100 mAh (duração entre de 20 a 29 horas)


-------------

Confira abaixo o vídeo de análise e resposta de algumas perguntas dos inscritos:



Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.