COMO INSTALAR MINECRAFT LAUNCHER NO LINUX?

Sabemos que o Minecraft é um jogo viciante de mundo aberto que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito, modificando as paisagens e a maioria de seus objetos compostos, removendo-os e recolocando-os em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência, e exploração.

O que muitas pessoas não sabem é que o Minecraft pode ser jogado no Linux, através da versão java com a launcher jar ou deb no caso do Ubuntu ou distribuições baseadas no Debian.


Hoje vamos aprender como podemos instalar o Minecraft Launcher no Ubuntu de forma básica e fácil, pois, existem pelo menos duas opções para instalar, a primeira utilizará o terminal, já a segunda fica livre do terminal e está mais abaixo neste post.

USANDO O TERMINAL

Primeiramente, abra o terminal de seu sistema, copie e cole os códigos abaixo para fazer o download do launcher:
$ wget -o ~/Minecraft.deb https://launcher.mojang.com/download/Minecraft.deb
ATENÇÃO! Serão baixados dois arquivos (como no exemplo abaixo), porém, exclua o Minecraft.deb e renomeie o Minecraft.deb.1 para Minecraft.deb.

Antes de sair por aí instalando, faça o passo acima e no terminal do seu sistema, continue a instalação colando o seguinte código:
sudo dpkg -i ~/Minecraft.deb
Após a instalação, você encontrará o jogo disponível no seu menu de aplicativos.


Só abrir e curtir o game!


SEM TERMINAL

Para instalar o Minecraft sem uso do terminal, basta baixar o arquivo .deb disponibilizado abaixo e clicar duas vezes sobre o mesmo localizado na sua pasta de Downloads.


Após clicar duas vezes para abrir o arquivo de instalação, abrirá a loja de aplicativos (no caso do Ubuntu e suas derivações), assim como abaixo, basta clicar no botão instalar, digitar sua senha, aguardar a instalação e ser feliz!

_________________________________________________________________________________
Gostou? Compartilhe! Dúvidas, sugestões, correções, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.