GODOT ENGINE AVANÇA NO SUPORTE AO VULKAN!!

Duas notícias relacionadas ao mecanismo de jogo gratuito e de código aberto, Godot Engine, para compartilhar hoje. Em primeiro lugar, o suporte ao Vulkan que vem com o grande lançamento do Godot Engine 4.0 no final do ano (o próximo lançamento do 3.2) continua melhorando a revisão dos gráficos. Em uma nova atualização de progresso, o desenvolvedor líder Juan Linietsky escreve sobre essas mudanças.

Recentemente, eles revisaram a pilha pós-processo e, na maioria das vezes, faltam alguns recursos ausentes, a exposição automática foi reescrita graças à capacidade de usar o Compute, tornando-o não só mais rápido, mas também mais preciso.

Os efeitos Glow e Bloom foram reescritos, e já estão funcionando bem, eles trazem um novo "modo Mix", tornando mais fácil para os artistas usá-lo, mas aparentemente não sendo totalmente fisicamente correto. Além disso, há um novo efeito Profundidade de campo disponível, que é "consideravelmente mais rápido e com melhor aparência do que o presente no Godot 3.x".

A oclusão ambiental do espaço na tela (SSAO) foi transferida de uma versão antiga do Godot enquanto aumentava a qualidade dela, além de ter a capacidade de usar a renderização em meia resolução, conforme solicitado pelos desenvolvedores, por ser "consideravelmente caro" (ao falar sobre a energia necessária para isto).

Eles disseram que o plano atual é finalizar os recursos que faltam ao Godot mais antigo em fevereiro, o que inclui portar sobre a dispersão da superfície e as reflexões do espaço da tela. Depois disso, novos recursos e otimizações acontecerão. Então, no geral, o progresso da Vulkan no Godot Engine parece incrível.

Como algumas notícias adicionais relacionadas ao Godot Engine, a Heroic Labs anunciou o primeiro lançamento do "Nakama Godot", seu servidor de código aberto, para gerenciar contas de usuários, bate-papo, social, matchmaker, multiplayer em tempo real e muito mais. Você pode encontrá-lo no GitHub.

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