PSYONIX ENCERRARÁ O SUPORTE PARA ROCKET LEAGUE NO LINUX E MacOS!
Triste notícia a Psyonix anunciou hoje que eles estão oficialmente encerrando o suporte do Rocket League no Linux e no macOS.
Chegamos à conclusão de que não é mais viável manter o suporte para as plataformas macOS e Linux (SteamOS). Como resultado, o patch final para as versões macOS e Linux do jogo será em março. Esta atualização desativará a funcionalidade online (como compras no jogo) para jogadores no macOS e Linux, mas os recursos offline, incluindo correspondências locais e reprodução em tela dividida, ainda estarão acessíveis.
Se você comprou o Rocket League para Mac ou Linux no Steam, o jogo ainda terá todas as funcionalidades de quando instalado e jogado em um computador executando o Windows 7 ou mais recente. Portanto, as versões Linux e macOS ainda estarão lá, mas, as versões antigas e online serão desativadas.
Talvez a Psyonix tenha decidido ir para o DirectX 12 com uma atualização do Unreal Engine?
Bom, só nos resta agora especular, com tão poucas informações na declaração deles sobre o assunto. Na página de suporte expandido, para o Linux, eles mencionaram que é possível jogar Rocket League com o Steam Play Proton, mas não recomendam.
O fato é: desde que a Psyonix se tornou parte da Epic Games em maio do ano passado, muitos especulavam que o Rocket League abandonaria o suporte ao Linux e também deixaria o Steam, o que na época, era praticamente impossível, mas, aqui estamos e isso torna bem provável que o game vá para a Epic Store, que não suporta Linux.
Fonte
Infelizmente eles deram informações muito vagas sobre as causas dessa mudança. O mínimo que poderiam fazer era demonstrar na prática o ganho com essas melhorias que até o momento não chegaram.
ResponderExcluirEles não tiveram peito suficiente para retirar o game da Steam, se migrasse totalmente para a EPIC seria um tiro no pé. Anunciaram recentemente que o game será gratuito pela EPIC. Acredito que quanto mais plataformas disponível melhor, acredito que deva dar trabalho para manter, mas isso deveria ser sanado justamente pelo uso dessas enginers.