FIM DO MIXER! AGORA TUDO ACABOU?
Embora o Mixer tenha sido um fracasso, como foi noticiado pelos jornais dia 22 de junho, isso não significa que não havia um lugar de destaque no mundo iniciante do streaming. De fato, a simples existência do Mixer e o grande esforço da Microsoft para torná-lo relevante, mostraram a alguns dos maiores artistas do mundo seu verdadeiro valor e a plataforma iniciou uma guerra de talentos que provavelmente continuará mesmo depois que o Mixer não existir mais.
Lançado em 2016, mas seu grande impacto se deu 3 anos depois. Em agosto do ano passado, Tyler “Ninja” Blevins, que sem dúvida é o jogador mais famoso de videogame e também um rosto conhecido na Twitch e Fortnite, anunciou que estava abandonando o Twitch para voltar a fazer streaming na plataforma da Microsoft. Embora tenha se esforçado muito, Blevins nunca conseguiu fazer com que seus números no Mixer atingissem os da Twitch.
Mas, no final das contas isso não importava tanto. Porque o fato de alguém tão famoso quanto o Blevins sair do Twitch mostrou que havia uma grande necessidade de novos talentos para impulsionar a plataforma. Os streamers Michael ¨Shroud¨ Grzesiek e Soleil ¨Ework¨ Wheeler seguiram o exemplo e também foram para o Mixer.
O YouTube assinou com os astros 100 Thieves, Jack "CouRage" Dunlop e Rachel "Valkyrae" Hofstetter, além de assinar um contrato exclusivo de streaming com o Felix "PewDiePie" Kjellberg, enquanto Jeremy "DisguisedToast" Wang foi para o Facebook. Para não ficar atrás, a Twitch manteve seus nomes mais importantes, incluindo Imane "Pokimane" Anys e "Dr. DisRespect" Beahm com contratos novos, provavelmente bem lucrativos, sendo assim, infelizmente para o Mixer, esse foi um período que favoreceu desproporcionalmente os mais famosos nomes do mercado. O novo dono do Mixer, o Facebook, já anunciou que o serviço será descontinuado e migrado para o Facebook Gaming a partir de 22 de julho, trazendo assim toda a base de streamers para a sua plataforma, a fim de torná-la um concorrente à altura da Twitch e do YouTube. Será que vai dar certo?
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