HUAWEI PEDE O FIM DE BLOQUEIO E CEO QUER FALAR COM JOE BIDEN

 

Que o imbróglio do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, com as empresas chinesas virou uma grande novela mexicana, isso todo mundo já sabe, mas, a Huawei, empresa mais prejudicada nesta ação, agora procura reverter tudo isso, nem que precise falar pessoalmente com o presidente atual, Joe Biden.


A notícia postada nesta terça-feira (09/02) no The Verge, informa que o fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei, pediu para recomeçarem as conversas e relacionamento entre os EUA e a empresa e espera uma política mais "aberta" nesta nova gestão.


"Eu conversaria com ele sobre o desenvolvimento comum. Tanto os EUA quanto a China precisam desenvolver suas economias, por isso é bom para nossa sociedade e equilíbrio financeiro.", disse Ren Zhengfei aos veículos de mídias internacionais chineses. 



Por conta do governo Trump, a Huawei está impedida de fazer negócios com empresas norte-americanas, pois, foi colocada na lista negra do Departamento de Comércio, por alegação de violação da segurança nacional dos EUA, impedindo a empresa de utilizar até mesmo o Android em novos smartphones, além de fornecer tecnologia 5G/4G e outros aos produtos estadunidenses.


Todo este impasse, já fez com que a empresa vendesse a sua marca subsidiária Honor, afim de que a mesma ainda sobrevivesse no mercado, construindo smartphones de baixo custo, mas, também, já fez com que a marca solicitasse ao FCC (Comissão Federal de Comunicações) para retirar a empresa principal da lista de violação de segurança nacional, mesmo a comissão do governo Biden confirmando seu posicionamento à favor da medida da FCC, após assumir o poder.


O medo da gigante chinesa é ter o mesmo fim da ZTE, não somente em solo norte-americano, mas, no mundo todo, saindo de uma grande potência na tecnologia para uma empresa quase apagada no mercado global. Ainda teremos muitas águas pra rolar e ver que fim tomarão essas medidas de bloqueio a Huawei.


Você acha que a Huawei vai conseguir contornar tudo isso e voltar ao mercado global com força? As medidas levantadas pelo governo Trump foram só para proteger a Apple no mercado de smartphones? Comente aí abaixo para sabermos a sua opinião!
Fonte Fonte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.