GOOGLE VAI DESCONTINUAR OS CHROME APPS ATÉ JUNHO DE 2022!


A Google informou na última quarta-feira (15/01) que descontinuará os aplicativos dedicados por trás do Chrome, dando suporte até junho de 2022 para encerrar completamente o serviço.

O diretor técnico da equipe da plataforma Chrome, Anthony Laforge, citou que o progresso das modernas tecnologias da Web, como o HTML 5, para que os aplicativos da Web independentes da plataforma possam oferecer de maneira aberta as experiências que a equipe de desenvolvimento do Chrome acreditava que não eram possíveis quando o Chrome Apps foi lançado em 2013.

A postagem de Laforge no Chromium blog forneceu o seguinte cronograma para descontinuar os aplicativos Chrome:

Março de 2020: a Chrome Web Store deixará de aceitar novos aplicativos Chrome. Os desenvolvedores poderão atualizar os aplicativos Chrome existentes até junho de 2022.

Junho de 2020: início de encerramento ao suporte para aplicativos Chrome no Windows, Mac e Linux. Os clientes que possuem o Chrome Enterprise e o Chrome Education Upgrade terão acesso a uma política para estender o suporte até dezembro de 2020.

Dezembro de 2020: finalizando o encerramento e suporte para aplicativos Chrome no Windows, Mac e Linux.

Junho de 2021: fim do suporte para APIs NaCl, PNaCl e PPAPI.

Junho de 2021: início de encerramento ao suporte para aplicativos Chrome no Chrome OS. Os clientes que possuem o Chrome Enterprise e o Chrome Education Upgrade terão acesso a uma política para estender o suporte até junho de 2022.

Junho de 2022: encerramento completo ao suporte para aplicativos Chrome no Chrome OS para todos os clientes.

Para ajudar a facilitar a migração do Chrome Apps para plataformas alternativas, como Progressive Web Apps, uma página da web com tecnologia da web moderna ou uma pequena extensão do Google Chrome, a Google lançou uma página de migração dedicada para desenvolvedores de aplicativos do Chrome.
Fonte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.