LINUX MELHORA SUPORTE AOS NOTEBOOK GAMER ASUS ROG
Revelado em abril deste ano, o projeto ROG-Core (do engenheiro de software Luke Jones) foi criado para desenvolver cada vez mais o suporte aos recursos dos notebooks gamer da ASUS ROG.
O início do projeto de Luke Jones se deu ao utilizar Linux num notebook gamer Zephyrus GX502GW e o mesmo percebeu que alguns recursos não eram totalmente compatíveis, como: definir e modificar os modos dos leds com programações personalizadas para modos de jogos, configurar a retroiluminação do teclado (tecla-por-tecla), execução do modo Daemon em segundo plano, controle de brilho do monitor e modo sleep, entre outros.
Imagem por: Notebookcheck
Segundo L. Jones, o objetivo do ROG-Core, no momento, é dar suporte aos usuários dos ASUS Zephyrus GX502, GX531, G712, G53, GA14, GA401, GA15 e GA502 (todos dependem dos patches de kernel) e parece que tem se saído muito bem em tão pouco tempo. Antes, usuários de Linux que comprassem os modelos ASUS ROG, ficariam em plena frustração, pois, diversos recursos, como os citados acima, só eram disponibilizados para o Microsoft Windows.
ASUS Republic Of GamersPara quem não conhece, A ASUS ROG foi criada em 2006 com foco em criar melhores experiência em jogos e conteúdo tecnológico de ponta, fornecendo novos equipamentos como placas-mãe, notebook, placas de vídeo, mochilas RGB e muito mais...
Imagem por: Notebookcheck
Além do ROG-Core, outro projeto foi gerado, chamado ZephyrusBling, baseado no ROG-Core para permitir que os proprietários do ASUS ROG Zephyrus G14 possam personalizar o display de LED AniMe Matrix na parte traseira, tipo assim:
Se você ficou interessado ou tem um Zephyrus e está curioso em testar com Linux, confira no GitHub as páginas dos projetos: ROG-Core e ZephyrusBling.
Nenhum comentário: