MICROSOFT VOLTA ATRÁS EM RELAÇÃO AO AUMENTO DA XBOX LIVE GOLD

Recentemente, a Microsoft havia anunciado que dobraria o preço do Xbox Live Gold, o que não foi bem recebido pela comunidade de gamers assinantes e nesta sexta-feira (22/01), a empresa anunciou que o preço permanecerá o mesmo.


Mas, não foi só isso, pois, finalmente, a Microsoft decidiu alinhar o Xbox Live com os serviços online da Sony e da Nintendo, eliminando a exigência de assinatura para jogos gratuitos. Títulos populares como Fortnite podem ser reproduzidos em consoles PlayStation e Nintendo Switch sem uma assinatura online.


Veja a declaração completa da Microsoft, segundo postagem no portal The Verge:

Nós bagunçamos tudo hoje e você estava certo em nos informar. Conectar-se e jogar com amigos é uma parte vital do jogo e não atendemos às expectativas dos jogadores que contam com isso todos os dias. Como resultado, decidimos não alterar o preço do Xbox Live Gold.

 

Estamos transformando este momento em uma oportunidade de colocar o Xbox Live mais em linha com a forma como vemos o jogador no centro de sua experiência. Para jogos grátis, você não precisará mais de uma assinatura Xbox Live Gold para jogar no Xbox. Estamos trabalhando muito para entregar essa mudança o mais rápido possível nos próximos meses.

 

Se você já é um membro Xbox Live Gold, você mantém o preço atual para renovação. Membros novos e existentes podem continuar a desfrutar do Xbox Live Gold pelos mesmos preços que pagam hoje. Obrigado.


Nos últimos anos, o foco da Microsoft sido o Xbox Game Pass, que possui uma camada Ultimate que inclui acesso ao Xbox Live Gold. Embora o Game Pass ofereça grande valor para muitos jogadores, os aumentos do preço do Gold surgiram como uma tentativa de induzir as pessoas a pagar por um serviço mais caro.


A reversão da Microsoft é uma boa notícia para os assinantes do Xbox Live Gold que não estão interessados ​​no Xbox Game Pass e uma notícia ainda melhor para quem usa o Xbox Live Gold apenas para jogar os títulos gratuitos.

Fonte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.