ADEUS AO STADIA? GOOGLE FECHA ESTÚDIOS PARCEIROS!
E parece que a crise de 2020 não atingiu somente nós, meros mortais, mas, a Google também anunciou que está fechando estúdios parceiros e redirecionando o serviço de streaming do Stadia.
Lançado em 2019 como a promessa dos games, o Google Stadia chegou com um misto de serviço futurista dos games e balde de água fria com muita frustração. Na época do anúncio, onde a Google informou que haveriam somente 12 títulos disponíveis, muitos cogitavam que o serviço não vingaria, porém, agora com, mais ou menos, 129 títulos, essa notícia cria um frio na barriga daqueles que já utilizam e são entusiastas do serviço.
Segundo a Google, a empresa está mudando o foco do Stadia para ser somente um lar para streaming de games, ao invés de desenvolver jogos próprios.
Segundo a postagem de Phil Harisson, vice-presidente da Google e gerente geral do Stadia, em seu blog:
"Criar os melhores jogos do zero leva muitos anos e um investimento significativo, e o custo está subindo exponencialmente... Dado nosso foco em desenvolver a tecnologia comprovada do Stadia, bem como aprofundar nossas parcerias comerciais, decidimos que não investiremos mais em trazer conteúdo exclusivo de nossa equipe de desenvolvimento interna SG&E (Stadia Games and Entertainment), além de quaisquer jogos planejados a curto prazo."
Com isso, confirma-se, então, o fechamento dos estúdios em Los Angeles (Estados Unidos da América) e Montreal (Canadá), além do desligamento de Jade Raymond (ex-Ubisoft e EA), que liderava as equipes responsáveis pelos estúdios do Stadia.
O que podemos esperar com essa mudança? Uma melhoria e expansão do serviço em curto-prazo, fazendo com que novos títulos possam ser integrados aos serviços, sem a necessidade de serem desenvolvimentos autorais da gigante de Mountain View.
Nenhum comentário: