THE LAST OF US: SONY JÁ TRABALHA EM REMAKE!

A Sony está trabalhando em outro remake de The Last of Us da Naughty Dog, lançado pela primeira vez em 2013 para o PlayStation 3, seguido pela remasterização do PlayStation 4 em 2014. A versão mais recente do jogo é para PlayStation 5 e apresenta melhorias gráficas e de jogabilidade, introduzidas em The Last of Us Parte II de 2020, relatórios da Bloomberg.


A Bloomberg relata que o status do remake é parte de uma reorganização mais ampla dos estúdios de desenvolvimento da Sony, que estão com objetivos conflitantes do desejo da empresa por projetos maiores e em escala de blockbuster de seus grandes estúdios e os projetos menores e menos lucrativos.


O remake foi originalmente iniciado pelo Grupo de Serviços de Artes Visuais da Sony, uma equipe interna que em grande parte forneceu trabalho de suporte para arte, animação e desenvolvimento para outros estúdios da Sony em projetos maiores como Homem-Aranha ou os jogos Uncharted. Mas o Visual Arts Service Group aspirava trabalhar em seus próprios jogos e percebeu que remakes de baixo custo de franquias populares da Sony seriam um bom lugar para começar, levando a rumores no ano passado de um novo estúdio "secreto" da Sony em San Diego.


Mas a Sony ignorou fortemente esses esforços. Ela aprovou provisoriamente o projeto de remake do Visual Arts Service Group, mas se recusou a dar à equipe um orçamento maior para o remake. O projeto foi devolvido para o criador da série Naughty Dog, onde aparentemente ainda está em desenvolvimento, com a assistência do Visual Arts Service Group como de costume.


É importante notar que todos esses projetos ainda estão bem no início, então, há muito tempo para os planos da Sony mudarem em relação a quando ou como esses jogos realmente serão lançados.


O relatório da Bloomberg aponta problemas semelhantes com o Bend Studio da Sony, o desenvolvedor de Days Gone. A equipe Bend tentou lançar uma sequência para o jogo zumbi de mundo aberto, mas foi rejeitada, em vez disso, foi encarregada de ajudar a Naughty Dog em um projeto multiplayer e um novo jogo Uncharted. A liderança de Bend estava tão preocupada em ser totalmente absorvida pela equipe da Naughty Dog, que pediu para ser removida desses projetos; e agora está trabalhando num jogo próprio.





Fonte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.